SERVIÇOS

Atende nas cidades de São João Batista, Florianópolis e Itapema. Conciliando as formações de Parapsicologia Clínica (esp), Psicologia Org. (esp), Pnl – Programação Neurolinguística (Neurolinguística/ Ser Harmônico-Curitiba), Hipnose Clínica Ericksoniana e Acupressão (Professor Gastão Ribeiro), auxilia na reprogramação mental, por meio destas técnicas consagradas no meio terapêutico e utilizadas amplamente por profissionais conhecidos como os Drs. Gastão Ribeiro, André Pércia e Pedro Grisa.

 

O professor Rogério Castilho costuma dizer, em linhas gerais, que “ A Hipnose e a PNL são irmãs gêmeas de pais diferentes”. Ao final da década de 60, Richard Bandler e John Grinder estudavam as estruturas da linguagem (falada e corporal) daquelas pessoas que eram sucesso no que faziam. O que estas pessoas pensavam, como pensavam, a maneira como verbalizavam e inclusive as posturas corporais. Virignia Satir, famosa terapeuta familiar da época, foi uma das pessoas estudadas por eles. Modelaram a estrutura subjetiva, o estilo, as abordagens de SUCESSO que ela utilizava e que proporcionava melhoras significativas com as famílias por ela atendidas. E, ao modelarem-na, perceberam que obtinham resultados tão bom quanto ela.

Há um consenso no meio dos profissionais de hipnose que todos nós andamos em transe (focados em pensamentos, ações, imagens), como exemplo ideais políticos, religiosos ou sobre crenças de saúde. Observe as falas de pessoas próximas e perceberás que é comum atribuir que “família de fulano é nervosa, ou depressiva, ou alegre/boa praça, entre outros.” Considerando o meio, a ecologia na qual estamos inseridos – família, trabalho, outras comunidades - vamos assimilando estas crenças acerca de nós mesmos (“Venho de uma família depressiva, logo...”) e da nossa visão de mundo. Logo, investigar com o cliente e perceber que novos caminhos pode seguir, ressignificando crenças em outras mais adequadas, permite modificar estes antigos hábitos arraigados no subconsciente.